terça-feira, 2 de agosto de 2016

Escrever


         Sempre gostei de escrever.

Escrevia histórias, escrevia cartas para rádio solicitando fotos dos cantores, escrevia cartas para revistas pedindo fotos de artistas da TV, escrevia cartas para pessoas de longe, escrevia diários, copiava textos dos meus livros pelo simples prazer de escrever...

Num momento da minha vida, particularmente difícil, confuso,  que é a adolescência,  eu escrevia para Deus.

Contava tudo para Ele. Meus dissabores do dia, a saudade de casa (porque morava em casa de famílias para poder estudar), minhas dúvidas quanto ao futuro...

Isso sempre me ajudou. Olhando para trás, vejo que foi um exercício de ver de fora os problemas e depois chegar a conclusão que Ele estava tomando conta de tudo e que nem eram tão difíceis.

Quando a vida está complicada, escrever nos ajuda. Conversar com alguém que amamos, que confiamos,  também ajuda.

Sentar num lugar sossegado e ter uma conversa com Deus nos ajuda.

E quando a saudade de um ente querido que partiu antes de nós apertar, sentar num lugar gostoso, que apreciamos e conversar com esta pessoa que já fez a travessia.

Ela não irá responder, mas se sentirá acarinhada, lembrada e se sentirá muito feliz pelo nosso gesto.

Que Deus-Pai, o Mestre Jesus, nosso Anjo de Guarda nos mostre infinitas maneiras de nos sentirmos bem.

Por quê? Por que no Deus que eu acredito quer me ver bem e feliz, muito feliz.


Que assim seja!!!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário