sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Perdoar


Se todas as pessoas soubessem como é importante perdoar,  haveria bem menos doenças no mundo.

Mas perdoar, quando aparentemente fomos prejudicados, não é fácil.

O que precisamos  fazer então? Entender os mecanismos da vida.

As vezes as pessoas perdem o emprego por causa de uma mentira e entender porque fomos atingidos: O lugar já não era mais o ideal, talvez numa outra existência fizemos o mesmo e agora temos a reação da ação, talvez precisamos aprender coisas novas, talvez precisamos conhecer lugares novos. O que a vida me ensinou sobre isso? Quem anda no bem, proteção tem. E, se estivermos abertos para o novo, ele surgirá e podemos perdoar a quem mentiu.

As vezes os filhos traem a confiança dos pais gastando mais do que deveriam,  dizendo que estão estudando e não estão, dizendo que perderam o emprego porque a firma está reduzindo gastos e no fim descobrimos que foram atitudes incorretas que levaram a demissão...

 Perdoar? Está na hora de nos perguntarmos onde falhamos com a imposição de limites. Hora de pensar que se fizemos a nossa parte na educação,  é porque ele/ela trás más tendências de vidas passadas e não vai ser nesta encarnação que  vai se corrigir. Devemos perdoar sim, mas deixar claro,  que não somos coniventes. Que num próximo erro não haverá o que perdoar porque não houve mudança de comportamento e por este motivo não iremos agir corretamente dizendo: - Perdoo! Está tudo bem.

E assim, há inúmeras situações em que o perdão deve entrar em ação.

O perdão nos alivia a jornada, nos deixa alegres, evita as doenças. Ele nos livra de estarmos ligados a pessoas que voltarão, voltarão e voltarão ao nosso convívio até que façamos as pazes. Que seja então o mais rápido possível a compreensão do que aconteceu, perdoar e quebrar o elo que nos unia negativamente a pessoas.


Que os elos que nos liguem sejam sempre de paz, que Deus-Pai e o Mestre Jesus nos ajudem neste processo de perdoar, nos ajudem a entender o que aconteceu no que motivou o desentendimento e nos ajudem a fazer as pazes enquanto estamos a caminho.          
                             Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário