quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sabedoria - de novo


Quando falam em sabedoria,  lembro de pessoas que cruzaram minha vida, me ensinaram com palavras, com seus exemplos,  muitas coisas boas e úteis.

Lembro também de Salomão. Como queria tê-lo conhecido... Mandou cortar uma criança ao meio. Sim, duas mães estavam brigando por causa de um filho morto, como cada um queria o vivo para si e dizia que o da outra estava morto, mandou cortar a criança. E para surpresa de Salomão e de todos os presentes uma das mães disse: - Se é para cortar meu filho ao meio, prefiro vê-lo sendo criado por esta outra. Pronto! Problema resolvido. A verdadeira mãe não queria ver seu filho cortado ao meio e assim Salomão devolveu-o a ela sem ter dúvidas de que tinha feito o correto.

Lembro também da minha mãe. Certo domingo ganhou visita das amigas da vila de Picada Capivara. E as mulheres aproveitando para relatar todas as gravidezes e outras tragédias mais. Quando se fez silêncio para minha mãe opinar ela simplesmente disse: - Olha não vou dizer nada, tenho dois que ainda não estão casados. Pronto!  Encerrou--se a falação ali.

Lembro também que meus pais mandavam tratar bem todas as pessoas. Nossa! Quantas vezes já precisei de pessoas,  com as quais há muitos anos havia me relacionado, agora fazia muito tempo que não tinha visto, precisei delas e elas me acudiram...

Estes exemplos todos se chamam sabedoria.

Que Deus-Pai possa nos presentear com muita sabedoria e que possamos governar nossos pensamentos e ações com sabedoria até o fim.
                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário