domingo, 26 de abril de 2015

Deus é bom e faz tudo certo

                    Queridos leitores! Gosto muito, muito deste texto. Se alguém souber o autor, escreva para mim em comentários. Espero que o seu criador não se importe que o divulgue, porque realmente vale a pena  lê--lo e refletir sobre ele.

Havia  um rei que sempre cavalgava com o 1o. ministro, do qual era muito amigo. Um dia, sem querer, o 1o. ministro decepou o dedo do rei, e este, mandou jogá-lo na cadeia. O 1o , ministro aceitou e disse:
__ Deus é bom e sempre faz tudo certo.

O rei continuou sua vidinha, agora sozinho, e, um dia cavalgando no mato foi preso por silvícolas que o levaram para a aldeia para oferecê-lo como sacrifico aos deuses. Amarraram-no e o chefe da tribo veio examiná-lo. E então viu que lhe faltava um dedo. Mandou soltá-lo. O sacrificado deveria ser alguém perfeito.

O rei, feliz foi para casa e mandou soltar o 1o ministro ao que ele disse ao sair da prisão:
__ Deus é bom e sempre faz tudo certo.

O rei achou estranho e questionou:
__ Como tu podes dizer isto? Tu me cortas o dedo, te jogo na prisão. E ainda continuas dizendo isto?


__ Claro, disse o 1o. ministro. Se eu não tivesse cortado o teu dedo, não teria ido para a cadeia e ao cavalgares na mata eu teria estado contigo e eu... Tenho meus 10 dedos, portanto:__ Deus é bom e sempre faz tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário