terça-feira, 21 de abril de 2015

Dia de trabalho


         Como é maravilhoso chegar ao fim do dia e poder juntar as mãos para agradecer um dia de trabalho. Seja ele voluntário ou assalariado.

         Como é bom poder levantar a cada dia e pensar: Bom, tenho trabalho, tenho saúde, capacidade para exercer minha atividade,  Obrigada Deus-Pai.

        Ainda há muitas pessoas neste mundo que pensam que ter que trabalhar é castigo.

         Conta-se uma piada que o sujeito morreu e foi para um lugar onde tudo era festa, nenhum compromisso, só comida boa...

         Os dias foram passando e ele começou a ficar enjoado de não fazer nada e pediu para falar com o chefe: - Olha, não aguento mais isso aqui. Se for para poder trabalhar,  eu tenha que ir para o inferno,  me mande para lá... E o sujeito do lugar perguntou: - E onde tu pensas que tu estás?

         É uma piada, mas bem pode ser também verdadeiro. Não fazer nada o tempo inteiro é muito entediante.

         Deus quer que todos sejam laboriosos, que aprendam ofícios úteis, que se instruam.

Ensinou também que as vezes é necessário parar, refletir, descansar.

Que possamos ser gratos por cada dia de trabalho, fazer tudo com muito amor e sermos muito felizes com o que produzimos a cada dia.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário