domingo, 1 de fevereiro de 2015

Auto-obssessão


               Hoje quero escrever sobre auto-obsessão.

         Aqueles pensamentos recorrentes de: Por que não falei isto para ele(ela)? Por que ele(ela) tem que ser tão chato? Como o fulano(fulana) me incomoda? Se pudesse explodi-lo(a)...

         Estes são os mais suaves... E tudo vai gerando energia negativa ao nosso redor.

         Gosto muito de falar de minhas experiências porque eu também sempre aprendo algo com a experiência dos outros. Então, quando tenho estes pensamentos,  que sei que me fazem mal e fazem mal aos outros,  eu rezo incessantemente a oração do Dr. Augusto que diz o seguinte: “ Que todos os seres sejam felizes; Que todos os seres sejam ditosos; Que todos os seres estejam em paz. Que o poder do Cristo nos ilumine; Que o poder do Cristo nos proteja; E que o poder do Cristo nos guie”. E se o meu desamor é em relação a uma pessoa, vou rezando e dizendo no fim de cada frase o nome da pessoa. Ex: Que todos os seres sejam felizes, inclusive a Fulana de Tal... Que o poder do Cristo nos ilumine, inclusive a Fulana de Tal. Experimentem, funciona.

         Outra atitude que tenho é cantar músicas com coisas positivas sobre a vida, as pessoas, Deus, Jesus. Vou cantarolando até que passa o que me incomodou. As vezes levo dias, já levei semanas, mas sempre dá certo.

         A auto-obsessão nos tira o sono, a vontade de trabalhar, a alegria e nos torna doentes, primeiro espiritualmente e depois passa para o físico. E doentes? Só damos trabalho. 

         Que Deus-Pai possa no dar a capacidade de:  “Aceitar o que não dá para mudar, condições para mudar o que é possível e sabedoria para reconhecer a diferença.” E que Ele também nos ajude a controlar estes processos de auto-obsessão e que só nos prejudicam.


                            Que assim seja! 

     Este texto pode ser usado parcialmente ou totalmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário