terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Oração do(a) médico(a)

Para todos que precisarem e em especial, para uma jovem médica de Campo Bom. Espero que esteja completo. 
Amado Pai! Mais um dia tenho pela frente para salvar vidas e suavizar dores físicas. Cuide do meu dia e da minha proteção.

Que neste dia também possa suavizar as dores morais, espirituais,  com palavras de conforto para os que choram porque receberam a notícia que a vida terrena está chegando ao fim ou que perderam um ente-querido neste dia ou em anteriores.

Que eu tenha coragem de falar sobre a continuação da vida e que os que choram,  possam ser  consolados com minha crença, com minha certeza.

Que a máquina chamada “saúde pública” não me torne insensível a dor dos meus semelhantes.

Que eu saiba me colocar de forma correta, clara quando quiserem exigir mais do que meu corpo aguenta,  porque ele também  é o templo do Espírito Santo como o é  de todas as criaturas. Que esteja livre de fazer plantões desumanos.

Que Deus Pai, o Mestre Jesus, os médicos e enfermeiros do mundo espiritual possam ajudar-me a fazer diagnósticos corretos.

Que eu esteja protegido(a) de pessoas gananciosas e inescrupulosas,  que fazem da saúde o meio de adquirir bens que ficarão para trás  ao fazer a grande travessia.

Que todos os dias eu tenha saúde, fé, disposição, sabedoria para atender bem a todos que de mim precisarem.

Te peço também Amado Pai,  quando voltar ao meu lar,  eu ainda tenha condições de estar com minha família em paz, como eles precisam e como eles merecem. Que eu seja o exemplo verdadeiro  a ser seguido.

Neste dia também quero agradecer a Ti e à  todos que me ajudaram a chegar até aqui.

 E que eu dê conta da minha missão,  sob a tua proteção.

                                                Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário