domingo, 18 de janeiro de 2015

Pressa


A maioria das pessoas vive sempre com pressa, inclusive eu.

As vezes nem paramos para comer direito. Engolimos tudo inteiro e se nos perguntarem o que comemos em tal horário temos até dificuldade em lembrar o que foi.

Somos apressados no trato com os familiares, amigos e colegas de trabalho.

Precisamos com urgência analisar nossa qualidade de vida para não sermos levados de roldão para situações que não queremos: brigas, discussões, doenças, mal-entendidos...

A pressa nos tira o sossego tão necessário para bem vivermos.

A pressa afeta as pessoas de todas as idades.

E o que podemos fazer para não vivermos tão apressados?

Traçar rotinas no dia anterior do que realmente preciso fazer. Como diz meu marido: - Não deixe as coisas urgentes tomar lugar das coisas importantes. 

O que realmente quero fazer? Ou eu sempre faço o que os outros querem que eu faça? Analisar estas questões também me trarão alívio e mais sossego.

Tirar um dia, algumas horas, na semana para fazer sem pressa o que realmente nos dá prazer. Isso  diminui a ansiedade e serena o coração.

Dar um abraço em alguém, telefonar, escrever uma carta e enviá-la fazer uma surpresa... Isso é tirar tempo, desacelerar e faz bem neste mundo apressado em  que vivemos.

Que Deus de bondade nos ajude a viver com menos pressa enquanto é tempo. Precisamos,  porque o nosso corpo é o templo do espírito e eu acho que ao devolvê-lo Deus perguntará: - O que fizeste com ele? Então queridos irmãos de caminhada... Vamos nos cuidar e vive em paz.
                  
                            Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário