segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Compreensão da vida


Compreender a vida, de como ela funciona,  não é tarefa fácil.

Às vezes nos sentimos desanimados, injustiçados. Passa algum tempo e vimos o quanto sofremos à toa.

Precisamos ler a bíblia, romances espíritas, obras básicas da literatura espírita, livros de auto-ajuda ou espiritualistas, livros que nos fazem rir, emocionar até as lágrimas, assistir boas palestras, encontrar pessoas que queremos bem, que nos fazem bem, que iluminam nossa alma para compreendermos melhor como a vida funciona.

Já escrevi em outro momento: “ A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.” E se conseguirmos compreender os mecanismos da vida, conseguiremos viver mais tranquilos, mais felizes.

Ao nosso redor tem coisas que nos fazem sofrer, mas tudo tem uma razão de ser. As vezes um assassinato brutal, desperta as pessoas para o cuidado que todos precisam ter para proteger seus entes-queridos.

A boate Kiss, queimou à toa? Não! Os que queimaram com certeza tinham resgates a fazer. Mas,   olhem quantas precauções agora são tomadas para outros não morrerem da mesma forma? Como deram um basta na ganância destas promoções... Não podem entrar mais tantos? Se já não cabiam mais pessoas ainda continuaram entrando e deu no que deu...

E os edifícios que eram construídos na linguagem popular “ a moda Miguelão”? Olhem como estão sendo vistoriados agora para não ocorrerem mais tantas barbaridades de morrerem queimados muitas pessoas quando acontecia um incêndio?

E os problemas nas escolas? Não se cuida o suficiente quando há muitos alunos. Mas após acontecerem algumas coisas ruins nas referidas,  como estão cuidando mais da vigilância...

Em tudo precisamos pensar e compreender de como a vida funciona. Que para cada ação, há uma reação e que não podemos escapar ilesos delas. Vibrou no bem? Proteção tem. Vibrou no mal, mais cedo ou mais tarde o troco vem.

Por isso Pai de bondade! Viemos a Ti para pedir orientação, proteção e entendimento para nossas vidas. Cuides delas e que possamos ter paz em nossos corações!

                   Que assim seja!







Nenhum comentário:

Postar um comentário