domingo, 22 de setembro de 2019

Semear e colher



Em Gálatas 6:7 está escrito: “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará”

E quando falamos em ceifar, colher, devemos pensar em palavras, ações, uso do tempo, do dinheiro, dos nossos dons...

Quantas vezes usamos palavras azedas e num momento em que mais precisamos somos atendidos da mesma forma?

Quantas vezes poderíamos fazer um pouco pelo outro e não o fizemos? E quando mais precisamos acontece o mesmo conosco.

Quantas vezes usamos mal o tempo livre e num outro momento temos que atropelar tudo e todos para dar conta do que nos compete?

Quantas vezes usamos mal nosso dinheiro e num outro momento ele faz falta?

Quantas vezes  nossos preciosos dons  não  são usados para fazer algo importante e bom?

Semear e colher? Podemos escolher as sementes que quisermos, mas a colheita sempre será obrigatória.

Então nesta mensagem,  peço que reflitam sobre suas vidas, assim como eu diariamente o faço também.

As sementes são boas?

Uso o dom da palavra para alegrar, elevar?

Uso o meu dinheiro para meu sustento e faço sobrar para ajudar necessitados?

Uso meu tempo para ler, ficar com a família, amigos,  rezar, levar conforto para alguém?

Minhas ações diárias são para me elevar e dar exemplos bons aos que comigo convivem?

Então, após esta reflexão, peçamos a Deus Pai, ao nosso amado Mestre Jesus que nos auxiliem na escolha de boas sementes.

Que nosso Anjo da Guarda não nos deixe fazer ouvidos moucos as boas intuições e que possamos sempre nos alegrar com nossas colheitas.

                                        Que assim seja!

Este texto pode ser usado parcialmente ou integralmente para fins educativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário