terça-feira, 3 de setembro de 2019

Cartas para Deus



As vezes nossa vida toma rumos que nos fazem ficar desesperados.

Sentimo-nos presos num emaranhado de pensamentos que parece que grudaram em nós.

E quanto mais tentamos nos livrar, mais emaranhados ficamos.

Neste momento os bons amigos, familiares nos ajudam.

Mas o que mais nos ajuda,  é nossa conversa franca com Deus.

E a ajuda se torna mais efetiva quando escrevemos.

Quando adolescente, saí cedo de casa e fui morar em casas de famílias.
Este ambiente, nem sempre era dos melhores. Mesmo pagando pensão, havia dias que eu sentia que sobrava naquela casa e  a saudade do meu lar batia muito forte.

A vontade de fazer bobagens também vinha muito forte.

E foi neste momento,  que descobri que escrever para Deus,  tornava as coisas mais fáceis.

Escrevia quase todos os dias: - Querido Deus! Hoje aconteceu isso, aquilo. Estou sem vontade de estudar, trabalhar...

O tempo foi passando, as cartas continuaram naquele caderno hoje amarelado pelo tempo.

Mas confesso para vocês... Foi a minha salvação.

E também não precisamos ter vergonha, medo de repetir as mesmas coisas várias vezes para Deus...

Ele sempre vai nos escutar, ler, compreender e mandar seus Anjos em nosso socorro.

Então... Na próxima vez que estiverem tristes, desalentados... Escrevam sua primeira carta para Deus.

E ELE virá em vosso socorro.     
                  
                                      Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário