sábado, 24 de setembro de 2016

Seja feliz...sempre


         Convivo com muitas pessoas e vejo algumas pessoas muito felizes e outras muito tristes, chateadas, insatisfeitas com a vida.

         Qual é o segredo destas pessoas?

         O que eu observo nestas pessoas?

         As infelizes se chateiam com tudo: com o sol que está muito quente, com a chuva que cai torrencialmente, com o cachorro do vizinho que late alegremente quando o dono chega em casa, com as contas para pagar, com a falta de dinheiro porque não planejou o que foi comprar, com, com e por aí vai.
         
            E as pessoas felizes?

         Elas se alegram porque conseguiram levantar pela manhã ou porque tiveram alguém que as ajudou a levantar.

         Se alegram porque viram ou receberam uma bela flor.

         Se alegram porque algum amigo conseguiu realizar o sonho da casa própria, do carro novo ou usado, do filho que finalmente está a caminho, da formatura  que está as portas...

         Se alegram porque podem fazer uma pequena viagem, uma grande viagem ou simplesmente ir na outra rua e tomar um chimarrão com uma pessoa querida que mora lá.

         Se alegram porque podem rezar pelos outros e sabem que sempre terá alguém rezando por eles.

         Se alegram porque sabem que não têm tudo que gostariam de ter, mas sabem que têm o suficiente para bem viver e amam tudo que têm.

         Se alegram porque podem rir, chorar, cantar, caminhar, correr e sabem que sempre haverá alguém amigo torcendo pela sua felicidade.

         Neste dia, vamos pedir que Deus nos abençoe com alegria no nosso viver.

         Que o Mestre Jesus possa ajudar as pessoas que ainda não são felizes, estão sempre prontas a reclamar e resmungar contra tudo e contra todos.

         Que Jesus, com seu exemplo de amor,  possa ajudá-los a apreciar o lado belo da vida e que possam em breve se juntar a turma dos que amam viver  e que são felizes... sempre!

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário