terça-feira, 27 de setembro de 2016

Mentirinhas


         Ultimamente me pego pensando sobre todas as minhas atitudes.

         Faço uma retrospectiva do passado e lembro de quantas vezes me meti em encrencas porque usei de mentiras para não assumir algo errado que havia feito, para não me incomodar com as pessoas...

         E isso resolve? Mentira, pequena ou grande,  nunca vai deixar de ser mentira.

         Nunca vai deixar de ser algo errado na vida das pessoas, nunca vai deixar de trazer complicações em vez de soluções corretas.

         Quantas vezes mentimos sobre uma situação e depois isso exige mais uma e mais uma, até que estamos tão enrolados que não sabemos como voltar atrás.

         Quantas vezes as crianças, nossos filhos, alunos, netos, amigos veem que mentimos e somos um exemplo para eles. Com certeza pensam: - Ah! Se a Imi mentiu e não deu nada, também posso mentir...

         Quantas vezes vimos crianças, adolescentes mentirem e nós não fazermos nada? Depois que o caldo entornou,  ficamos a pensar: - Bah! Naquele dia que eu vi aquela criança furtando um real da bolsa da mãe, eu devia ter falado. Por que será que não falei? Por que fui omissa?

         Devemos lembrar também que se eu tento ajudar uma pessoa porque vi o filho fazendo algo errado, e este pai, esta mãe,  não quer aceitar,  pelo menos minha parte eu fiz...

         E nesta história toda temos que lembrar que a toda ação corresponde uma reação. Como quero que as pessoas ao meu redor sejam honestas se eu não sou?

         Para hoje querido Deus e Pai, querido e amado Jesus! Nos ajudem a viver de forma honesta. 

         Que jamais aceitemos pequenas mentiras como verdades. 

        Que jamais usemos da mentira para ganhar vantagens, para fugirmos das nossas responsabilidades. 

          Que possamos lembrar sempre desta máxima da bíblia: “ A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Portanto, verdade sempre, mentiras, mentirinhas, jamais!
                                      Que assim seja!

    Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário