segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sementes


Diariamente estamos lançando sementes ao nosso redor.

Diariamente temos escolhas a fazer e que vão repercutir bem ou mal na nossa vida, na vida das pessoas que conosco convivem, na elevação ou estagnação do planeta.

Urge estudar os mecanismos da vida para vivermos melhor.

Como podemos fazer isso? Lendo bons livros, assistindo bons filmes, assistindo boas palestras.

E quando falo aqui em como fazer,  é ler o que realmente nos ensina algo: Livros da codificação espírita, livros de medicina natural, da linguagem do corpo, de biografias de pessoas que venceram sem pisar em ninguém.

Em filmes que nos contam belas histórias de exemplos de superação, de exemplos a serem imitados.

Em palestras que nos ensinem a bem viver e não a trapacear mais um pouco.

Ao me preparar com os estudos, eu começo a observar que sementes estou lançando ao meu redor.

A cada ação? A sua reação. A cada semente lançada, um broto irá nascer. Sendo daninho, sendo útil... tudo cresce e tudo trás alguma consequência.

Sejamos estudiosos para podermos selecionar o que realmente queremos para nossa vida.

Sejamos estudiosos para vivermos melhor, para ajudarmos os irmãos que estão conosco a caminho.

E que Deus-Pai e o Mestre Jesus nos ajudem a progredir, nos ajudem a escolher as melhores sementes para sermos felizes.

O Deus no qual eu acredito quer me ver feliz, portanto, que eu faça a minha parte e seja feliz de verdade.
                  
                               Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário