sábado, 7 de maio de 2016

Deus escolhe as mães de Erma Bombeck

Espero sinceramente que esta autora não se importe em que eu re-publique tão lindo texto. Leiam, vale a pena e que Deus abençoe esta pessoa onde estiver. Não a conheço,  MAS AMO ESTE TEXTO...

A maior parte das mulheres torna-se mãe por acidente, outras por escolha, algumas poucas por pressões sociais e um punhado por hábito.
Este ano, cerca de cem mil mulheres vão se tornar mães de bebês com algum tipo de deficiência. Você já pensou como as mães destas crianças são escolhidas?
Tente imaginar Deus pairando sobre a terra e selecionando as mães com grande cuidado e deliberação. Enquanto observa, ele instrui seus anjos a tomarem notas em um livro gigantesco.
Beth Amstrong: filho, santo protetor, Mateus.
Marjorie Forest: filha, santa protetora, Cecília.
Carrie Rudledge: Gêmeos, santo protetor... “Dê a ela São Geraldo. Ele está acostumado a ouvir impropérios.”
Finalmente, ele passa um nome a um anjo e sorri: “Dê a ela um filho cego.”
O anjo fica curioso: “Por que ela, Senhor? Ela é tão feliz.”
“Exatamente por isso”, responde Deus. “Como eu poderia dar uma criança com uma deficiência a uma mãe que não soubesse rir? Isso seria uma crueldade.”
“Mas ela tem paciência? “perguntou o anjo.
“Eu não quero que ela tenha paciência demais, porque é justamente a paciência que ela vai aprender a desenvolver. Quando o choque e o ressentimento passarem, ela vai saber cuidar da situação”.
“Mas, senhor, eu acho que ela nem acredita na sua existência.”
Deus sorri. “Isso não importa. Eu posso dar um jeito nisso. Esta mulher é perfeita. Ela tem a dose certa de egoísmo.”
O anjo se surpreende: “Egoísmo? Isso é uma virtude? “
Deus confirma com um movimento  de cabeça: “Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, para tratar de si mesma, não vai sobreviver. Além, disso, se por um excesso de dedicação ela superproteger o menino, criará um ser fragilizado. Sim, aqui está uma mulher a quem eu abençoarei com um filho imperfeito. Ela vai levar tempo para descobrir as bênçãos que isso lhe trará. Mas, aos poucos, ela deixará de achar - como a maioria das pessoas - que os progressos e as conquistas são comuns e naturais e passará a valorizá-los como uma fonte de alegria. Ela irá vibrar com cada pequeno passo à frente. Quando o seu filho disser “Mamãe” pela primeira vez, ela vai sentir que está assistindo a um milagre e ficará maravilhada! E já pensou a emoção quando ele reconhecer um objeto com o toque das mãos? Quando ela precisar descrever uma árvore florida ou o pôr-do-sol ao seu filho cego, ela os verá como poucas criaturas jamais viram as minhas criações. E os perfumes da natureza inebriarão seu olfato quando ela perceber a importância que tem para seu filho.”
“Vou permitir a ela ver claramente as coisas que eu vejo - ignorância, crueldade, preconceito - e dar oportunidade para que as supere. Ela nunca ficará sozinha. Eu não só estarei a seu lado cada minuto de cada dia da sua vida, como me manifestarei em cada gesto de coragem e amor que esta mulher tiver.”
E qual será o seu santo protetor? “,  pergunta o anjo, a caneta suspensa no ar.

Deus sorri. “Um espelho bastará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário