terça-feira, 26 de abril de 2016

Tema de casa feito


Tenho pensado muito sobre isso nos últimos dias.

O que é um tema de casa? É aquilo que me compete fazer fora do meu horário de aula,  para ver se aprendi, se sei interpretar sozinha, se realmente entendi.

O trabalho do dia-a-dia é a aula. Fora dali, é a continuação desta aula,  vamos ver o que aprendi e que preciso colocar em prática.

Se já aprendi que não devo julgar, então devo colocar isso em prática e principalmente na minha família.

Se já aprendi que não devo ficar falando palavras ásperas, então devo me cuidar diariamente para não falá-las.

Se eu me sinto incomodada pelos políticos desonestos, tenho que cuidar para não pecar em pequenas coisas como furar uma fila sem permissão. É nos pequenos gestos que tudo começa.

Se eu sei que devo perdoar as falhas dos que comigo caminham, que comece então o mais rápido possível. Quanto antes tomar atitude de perdoar, mais feliz vou ser, menos peso inútil vou carregar, mais pessoas queridas na minha vida vou ter. 

E ao analisar a minha vida, consigo ver quantas coisas boas tenho a cada dia... E a conclusão é: estou fazendo o meu tema certo.

Olhem ao redor de cada um de vocês? Não há muito mais a agradecer do que a lamentar?

Aprendam a agradecer  por tudo, por todos e vão ver que efeito positivo vai dar isso na vida de vocês.

Agradecer é fazer o tema.

Sorrir é mais uma parte do tema.

Amar é a continuação.

Perdoar é caminhar leve, é a parte boa do tema.

Falar palavras que alegrem o coração das pessoas é cumprir mais um pouco da tarefa.

Que Deus-Pai e o Mestre Jesus nos ajudem no nosso dia-a-dia. Para nos melhorarmos, para fazer o nosso tema, para sermos felizes.

É isso que Deus quer de nós. Pessoas felizes.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário