sexta-feira, 1 de abril de 2016

Os brutos também amam e são amados


Olhando o filme José, uma das minhas histórias preferidas da bíblia, surgiu na minha mente o título.

Este título, é um dizer no qual eu acredito e sobre qual eu muitas vezes falo quando estou trabalhando na Casa Espírita.

Pensem num déspota da família... Por mais que a faça sofrer, a esposa talvez o ame, os filhos, ou um dos filhos, um vizinho para o qual talvez seja uma pessoa completamente diferente...

Pensem num assassino... Por maior que tenha sido o crime que cometeu, alguém se importa com ele e chora seu novo fracasso. As vezes até a família já largou de mão, mas a incredulidade é tanta que em algum lugar, alguém ainda o ama.

Por que? Convivi dois anos com um menino, aluno da minha colega. Ele participou de um crime horrendo. Mas, vocês leitores pensam que isso faz com que eu goste menos dele? Eu lembro dele pequeno, sempre pronto a ajudar,  apartar uma briga, sempre pronto a entrar nas brincadeiras propostas... Não consigo amá-lo menos e muitas vezes penso... O que aconteceu para se desviar desta forma do caminho do bem?

E assim, como eu ainda o amo, tenho certeza que ficou um pai, uma mãe, outros amigos, familiares a sofrer...

E o ladrão? O traficante? Muitas vezes, só um da família ainda se importa com ele, mas alguém sempre fica a sofrer, a rezar.,,

E o que cometeu o(s) delito(s)? Também ama e muitas vezes,  está com a visão tão distorcida da vida que diz? –Eu fiz por amor.

E a nós? O que nos compete? Diante do quadro de:  Alguém ama o pior ser humano e este, ama alguém também?

Tenho certeza absoluta que devemos rezar por cada um.

Com nossas orações,  podemos estar fazendo uma cobertura de bem estar sobre a pessoa. Ela poderá enxergar melhor tudo que está acontecendo, retroceder nos seus atos e começar um novo começo para fazer um novo fim. Um ou vários erros, não é uma vida errada.

E acima de tudo, estaremos saneando os ambientes, não gerando mais energias negativas e pestilentas que prejudicam a tudo e a todos.

Que Deus Pai e o Mestre Jesus nos deem a sabedoria necessária para sempre lembrarmos que os brutos também amam e são amados por alguém.                     
                                      Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário