domingo, 24 de abril de 2016

Ação e reação!


         Queria que todos entendessem que sempre haverá uma reação para toda ação.

      Queria me lembrar desta máxima,  sempre quando estiver triste, desanimada, alegre, voluntária em algum serviço, no meu trabalho normal do dia-a-dia, no convívio com as outras pessoas, na solidão do meu canto de leitura...

             Por quê? Porque tudo que irradiamos a nós retorna.

         Tudo tem resposta. E se tudo tem resposta, devemos cuidar do que fizemos em todos os momentos da nossa vida.

         Quando estou triste é porque ainda não entendi o que era para aprender com aquilo que aconteceu e que motivou minha tristeza.

         Quando estou desanimada. Falta-me a fé para seguir adiante e estou esquecendo de que nunca estou só.

         Quando estou alegre, eu contagio os outros e meu coração deve agradecer pelo motivo da alegria.

         Quando sou voluntária em algum lugar devo estar bem, estar fazendo o serviço com boa vontade porque as pessoas que ali se dirigem, as vezes, este é o último lugar onde pedem ajudam ou onde não queriam pedir ajuda. 

      Como? Último lugar onde pedem ajuda: num lugar de orações, num hospital... E o último lugar onde não queriam pedir ajuda no caso de ter que pedir comida, roupa, remédios,  porque estão sem condições de adquiri-los pelos seus próprios esforços e muitas vezes sentem muita vergonha...

         Quando estou no convívio com as outras pessoas devo me lembrar de ser gentil (nem sempre o sou), de fazer sempre o meu melhor, de ser útil nas dificuldades dos outros, de ser honesta nas relações...

        Quando estou no meu canto de leitura, lembrar de ler coisas que agregam valores, bons pensamentos, traga ensinamentos ou que me divirtam para alegrar a alma. O riso é a alma do negócio.

         E assim vamos vivendo. Que cada um fixe essa máxima na sua vida:      “ Para cada ação, há uma reação”.

         Que Deus Pai e o Mestre Jesus nos ensinem a escolher ótimas ações para não sermos atingidos por reações desagradáveis e que nos farão sofrer.

      Que cada um de nós possa aprender tudo pelo amor e não pela dor.           
                                                                    Que assim seja!

             Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário