sábado, 5 de março de 2016

Suas verdades

Este texto já foi publicado no FACE
Suas verdades! 
Vocês já notaram que esta expressão acontece com maior frequência em casa? Na sua casa?

Para mim,  as vezes é tão difícil compreender meu marido.

Ele expõe a sua verdade eu a minha, e o conflito está instalado porque nem sempre queremos ceder.

Penso que deveria ler mais sobre de como o cérebro do homem funciona, pelo menos é o que diz nossa filha, e que assim haveria menos conflitos.

Para mim tudo tem que ser feito para ontem quando resolvo colocar ordem na bagunça. Para ele isso pode esperar. O chimarrão é mais importante do que aquela arrumação.

Quando queremos sair, geralmente estou logo pronta. Mas as vezes me atrapalho com algumas coisas que precisam ser guardadas na geladeira, ou que preciso levar junto para entregar... E se demoro... O olhar diz tudo. E adivinhem? Se o contrário acontece, meu olhar 38 também se faz presente.

- Pendura a roupa para mim?

- Penduro...

Mas eu esqueço de dizer que quase todos os dias tem roupa na máquina e que deve ser estendida...

Se falo, ele me pergunta se eu acho que ele é um incompetente. Se não falo... A roupa fica na máquina.(rsrs).

Os casais têm o triste hábito de achar que o outro “cheira” as vontades, os pensamentos do outro. As vezes até “cheiramos”, mas nem sempre. E daí cada um expõe a sua verdade e não se chega a consenso nenhum.

Só mesmo nosso Anjo de Guarda, Deus-Pai e o Mestre Jesus a nos inspirar diariamente a expor as verdades com sabedoria e sem brigas. Cada um cedendo um pouco e colocando muito amor na relação. Que assim seja!

PS: Que cada um se lembre,  que nenhuma relação é perfeita, mas que dá para tentar a cada dia fazer ela se tornar durável, agradável e feliz.
Vou conseguir? NÃO SEI!!!!!!!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário