sexta-feira, 11 de março de 2016

Momento atual/manifestação de 13 de março


O momento atual é de transformação de valores.

Alguns querem resolver tudo na base da bagunça e outros querem resolver tudo de forma pacífica.

A bagunça que muitas vezes se instala nas manifestações, ceifa vidas que não precisariam se perder.

Sabemos que há programações cármicas, que há resgates a fazer... Mas a doutrina espírita nos ensina que nossos resgates podem ser feitos nos trabalho do bem e para o bem.

Sempre quando escutamos falar de manifestações, tipo a que é para ocorrer no dia 13 de março, já ficamos preocupados de como elas acabarão...

Haverá reais mudanças? As pessoas apenas irão as ruas clamar por justiça, por menos corrupções, mais transparências? Queimarão ônibus, saquearão lojas, mercados, em nome da desorganização instalada no governo?

E pensando em nós, no nosso dia-a-dia... Não somos também desonestos em pequenas coisas como não cumprir 100% nossos horários, aceitar o troco que está errado, ajuntar dinheiro e não tentar todas as formas possíveis de devolvê-lo, estragar mercadorias em lojas, fruteiras e sair de fininho? Arranhar pinturas em carros em saídas mal dadas em estacionamentos e fazer de conta que nada houve?

Penso muito no momento atual. Penso muito onde posso e devo fazer a minha parte. Eu também sou responsável pelo que acontece no Brasil, no mundo.

Ajudo a intensificar a crise ao não ser honesta nas minhas ações. Ajudo quando não colaboro no bem do planeta: Devo usar mais coisas que podem ser recicladas, apagar luzes que não precisam ficar acesas, cuidar da separação do meu lixo, ensinando a quem ainda não sabe fazer isso...

E assim segue nosso Brasil, nosso Planeta...

Que cada um possa fazer o seu melhor.

Que cada um faça orações para melhorar as condições humanas, da flora e da fauna no Planeta Terra.

E que Deus-Pai,  o nosso Mestre Jesus continuem no comando de tudo e de todos.

Que Eles consigam evitar o derramamento de sangue desnecessário nesta manifestação.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado integralmente ou parcialmente para fins educativos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário