sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Viver feliz nas pequenas coisas


Como é bom levantarmos cheios de saúde com mais um dia pela frente para agradecer a Deus, louvá-lo, pedir proteção, pedir o pão de cada dia.

É muito gostoso podermos ir para a rua, cumprimentar os conhecidos, amigos, parar para um dedo de prosa.

A natureza ao nosso redor, as maravilhas criadas pela mão do homem, as boas ações que podemos fazer, trazendo muito mais alegrias para nós do que para o atingido pela nossa ação não tem dinheiro que pague.

É muito bom poder pensar nos nossos sonhos, planos, entes-queridos enquanto estamos trabalhando, caminhando, viajando ou apenas curtindo um merecido descanso por estar de folga, aposentado ou por ser fim de semana.

É necessário nestes momentos enviar uma oração para aqueles que ainda não amamos, que perturbam nossa serenidade,  para que a paz se instale e as pazes sejam feitas enquanto estamos a caminho. Amanhã talvez seja tarde nesta encarnação.

Viver feliz nas pequenas coisas do dia-a-dia é o que Deus quer de nós.

Se somos felizes nas pequenas coisas, aproveitaremos muito melhor tudo que  Deus nos concede e estaremos mais preparados quando Ele nos mandar algumas provas tão necessárias para nosso aprimoramento espiritual.

E para finalizar esta reflexão,  de uma oração bem antiga digo: “É maravilhoso Senhor,  ter tanto a agradecer e tão pouco a pedir!”

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário