segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Gentilezas


Ultimamente fala-se muito em gentilezas.

Eu aprendi pelo exemplo com meus pais e irmãos mais velhos que era bom, certo,  ser gentil com quem convivia conosco ou até com estranhos.

As pessoas dirão: - Mas hoje é perigoso ser gentil O carro que para ao nosso lado pode ser um assalto!

Eu concordo, mas, devemos ser gentis. Se nós não começarmos a mudar tudo vai continuar na mesma. E nós podemos fazer diferente para um mundo melhor. A gentileza está fazendo muita falta.

Domingo fui caminhar um pouco,  duas pessoas pediram informações e uma consegui ajudar. Fiz tão pouco, mas a pessoa foi tão feliz embora e com certeza emanou muitas energias positivas de agradecimento,  porque eu fui para minha casa leve como uma pluma.

A gentileza as vezes é só dar um sorriso para quem espera atravessarmos a rua, sair de um estacionamento complicado, nos deixa passar na frente no mercado porque só temos um produto na mão e ela está com o carrinho cheio...

Os adultos que convivem com as crianças, com os adolescentes,  devem ensiná-los novamente “ o ser gentil”. Se foi esquecido por um bom tempo, ainda está em tempo de retomar.

Que Deus nos dê coragem de sermos gentis mesmo com estranhos. E que o Mestre-Jesus nos ajude a sentir, ver,  onde podemos fazer a nossa parte em distribuir gentilezas.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário