domingo, 4 de outubro de 2015

Atitudes


Cada dia devemos observar nossas atitudes frente a:  alegrias,  dificuldades,  facilidades aparentes,  emoções que o dia-a-dia nos proporciona.

Nossas atitudes ensinarão muito mais aos nossos subalternos, aos nossos filhos, alunos, afilhados, familiares, do que milhares de palavras.

As palavras ensinam superficialmente, as atitudes penetram fundo.

As palavras,  às vezes não são compreendidas ou, são distorcidas, mas as atitudes deixam claro o que queremos transmitir.

As palavras perante a alegria calam fundo, mas a atitude de agradecer a alegria que veio de alguém educa mais.

As palavras perante as dificuldades podem não ser entendidas, mas o arregaçar das mangas e ir à luta para vencê-las,  será uma prova viva que tudo tem solução.

As palavras perante as facilidades aparentes talvez nem serão escutadas, mas a atitude de denunciar, de não aceitar o errado, as falcatruas,  convencerá a outros a também terem coragem de dizer não,  as aparentes facilidades.

As palavras perante as emoções do dia-a-dia talvez nem possam ser ditas, mas a atitude de dar um abraço, alcançar um pedaço de pão, uma roupa, dar os parabéns a quem merece,  com certeza servirá de exemplo para termos um mundo melhor.

Que Deus-Pai, o Mestre Jesus nos ajudem a termos boas atitudes perante as situações que nos aparecem diariamente.

Que saibamos escolher a atitude mais correta para cada caso,  para não nos arrependermos  no futuro.

         
                                      Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário