quarta-feira, 27 de maio de 2015

Não fale bobagens


No dicionário diz que bobagem é o mesmo que asneira ou seja, coisas que não constroem, que não servem para nada.

Vejo no dia-a-dia as pessoas brincar muito com bobagens que falam.

Já escrevi inúmeras vezes, já li outras tantas o quanto que a palavra é profética e devemos cuidar o que falamos.

Até poucos anos atrás, eu não via nada demais quando a pessoa dizia após uma doença, após um acidente: - Estou muito bem! Estou pronta para outra!

Gente! Isso não se fala. O que o universo,  que tudo escuta,  entende sobre isso? - Que tudo está bem, que outro “temporal”  pode vir.

Assim também é com coisas positivas e que não são bobagens. Algumas religiões decretam e isso é um fato verdadeiro. Por exemplo: - Eu decreto que preciso de um emprego para sustentar minha família, ou minha própria vida! Colocando toda  fé de que vai acontecer, se colocando aberto para qualquer trabalho isso vai acontecer.

As vezes o sujeito está procurando um emprego para  ganhar bem e fica escolhendo. – Ah! Isso não quero fazer, é muito mísero!- Ah! Isso não sei fazer e nem quero aprender! Pensando assim, não há universo, não há Deus, não há Santo que ajude.

         Ao decretar e pedir a Deus, devemos  estar com vontade de trabalhar em qualquer coisa honesta para estar na “vitrine”, ou seja, para sermos vistos, avaliados, para a espiritualidade poder providenciar algo mais ao nosso agrado.

         E... continuar todo dia pedindo por aquilo que é o sonho, procurando e no lugar que estiver, fazer o  melhor todos os dias com o coração agradecido.

         As bobagens se deixa de lado e se policia do que vai falar,  para não sofrer na pele o que se disse num momento de bobeira.

         Que Deus-Pai, o Mestre Jesus nos ajudem a entender as leis da vida para sempre falarmos o que vai nos ajudar a seguir em frente, serenos e felizes.
                            Que assim seja!

         Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário