quinta-feira, 7 de maio de 2015

A vez da criança

Esta oração antiga, de autor desconhecido, vale a pena ler novamente...
Papai e mamãe!
Dizes que sou o futuro...
Não me desampares no presente.

Dizes que sou a esperança da paz...
Não me induzas a guerra.

Dizes que sou a luz dos teus olhos...
Não me abandones nas trevas.

Não quero somente o teu pão...
Dá-me luz e entendimento.

Não te rogo apenas brinquedos...
Peço-te bons exemplos e boas palavras.

Não desejo somente a festa do teu carinho...
Suplico-te amor com que me eduques.

Não sou apenas ornamento no teu caminho...
Sou alguém que te bate à porta
em nome de Deus.

Ensina-me a trabalhar e a ser humilde...
Para que eu possa ser uma pessoa de bem.

Corrige-me enquanto é tempo...
Ainda que isto cause sofrimento.

Ajuda-me hoje para que amanhã...

Eu não te faça chorar.

Que assim seja!




Nenhum comentário:

Postar um comentário