sábado, 2 de junho de 2018

Reflexões de um amigo!



Em nossas andanças, conhecendo novas pessoas, meu marido e eu encontramos o Sr. José Grohmann de São José do Hortêncio.

Leiam com que facilidade ele resume o viver das pessoas:

“Se eu viver no bem e acreditar que o céu existe, quando morrer, se não tiver, não perdi nada.
Mas se eu estou fora da “linha” e existe céu, quando morrer, vou descobrir que perdi tudo.”

Gostei muito desta maneira de filosofar deste amigo novo.

E porque não basear nossa vida nesta grande verdade?

No alto dos meus 59 anos descobri, no dia-a-dia, que fazer o bem, não custa nada, ou as vezes custa algum dinheiro, mas os maiores beneficiados somos nós.

A alegria de servir, e não precisar ser servida, não tem preço.

Já imaginaram suas vidas passando de independentes, para, totalmente dependentes?...

Até para tomar um gole de água precisar da presença de alguém?

Para ir ao banheiro precisar que alguém nos ajude ou até nem poder ir ao banheiro e ter que usar fraldas?

Para alimentar-se? Precisar que alguém coloque a comida em nossa boca, ou pior, coloque-a dentro de uma sonda?

Então? Vamos servir mais!

Trabalhar mais em benefício dos outros sem pensar em recompensas.

Reclamar menos ou nem reclamar!

Amar  mais e muito, para não precisar haver arrependimentos.

E que Deus-Pai, nosso querido Jesus, nos inspirem a fazer boas ações, para um dia descobrirmos que o céu existe, dentro de cada um de nós, ao nosso redor e dentro de cada pessoa que conosco caminha.

Vale a pena, com certeza, apostar na primeira parte da filosofia do meu amigo José!

       Que assim seja!

Este texto pode ser usado parcialmente ou integralmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário