quarta-feira, 13 de junho de 2018

Instruções para a vida



Para bem vivermos,  precisamos nos amar, nos instruir.

Amar para chegar ao fim da vida e saber que a vida valeu a pena,  porque desta vida?  “Só se leva a vida que se levou”.

Instruir-se para saber como a vida funciona.

Se eu quero ser respeitada, devo respeitar meus semelhantes.

Se quero que as pessoas ajam de forma honesta comigo, também devo ser honesta para com elas.

Se quero viver em paz, devo cumprir com todas minhas obrigações a cada dia.

Se quero saber como a vida funciona, devo me lembrar das máximas de Jesus:

“ A quem muito foi dado, muito será pedido.”

“ Amarás o teu próximo, como a ti mesmo.”

“Aquilo que plantares, podes escolher, o que vais colher, é aquilo que plantaste.”

“Olhe sem julgar.”

E como vou aprender tudo isso?

Lendo, olhando bons filmes, assistindo boas palestras, observando as pessoas sem emitir julgamentos...

E acima de tudo, pedir a Deus-Pai, a Jesus, que nos ajudem a entender a vida.

Nos ajudem a entender porque há injustiças aparentes, porque há fome, porque há mortes, porque há roubos, porque acontecem acidentes, catástrofes...

Somente entendendo a ótica de Deus, acreditando nas vidas sucessivas, é que podemos ser realmente felizes e estar instruídos como precisamos para bem viver.

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário