domingo, 4 de março de 2018

Proteja-se



O que isso nos quer ensinar?

Precisamos nos proteger daquilo que não é bom, daquilo que não constrói, daquilo que não precisamos em nossa vida.

Uma agulha? Pode costurar uma roupa, servir para aplicar uma injeção que salvará uma vida, tirar um espinho da pele, mas também poderá servir para injetar drogas que arruinará nossa vida.

Então? De que agulha devo me proteger? Apenas da última.

Vou passear de carro com meus amigos, sozinha, com a família...

Ao entrar na condução e sentir que o motorista não é confiável, devo desistir imediatamente do passeio.

Porque se algo acontecer,  não posso dizer: - Ah! Foi a hora de partir...

Se vou visitar um doente, devo me preparar psicologicamente e espiritualmente com a oração,  para realmente levar um conforto e não sobrecarregar mais ainda o adoentado com minhas preocupações e lamentações.

E ao me preparar, estou me protegendo para entrar bem em contato com o adoentado e sair de perto dele com o astral bom para continuar minha vida, ter condições de fazer uma oração por ele para que tudo supere e enfrente.

Assim também posso me proteger das fofocas, das maledicências...

Isso já levou-nos a algum lugar especial?

Não! Então quando as pessoas começam, nada melhor do que cortar o assunto e mandar a pessoa passar o assunto nas três peneiras...

1ª peneira: É verdade?

2ª peneira: Vai ajudar alguém, se contar?

3ª peneira: Se fosse comigo? Eu gostaria que espalhassem?

E assim, relato algumas maneiras de nos proteger para bem viver.

Que Deus-Pai e o Mestre Jesus nos ajudem a sermos melhores a cada dia.

Que nosso Anjo da Guarda nos ajude a lembrar de fazer o que é certo,  para nos proteger-nos e sermos mais felizes.

         Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário