domingo, 19 de fevereiro de 2017

Fé de novo



Já escrevi várias vezes sobre fé. E por mais que escreva e fale sobre,  mais eu me convenço que sem a fé nós não somos felizes, eficazes.

Quando nossos planos falham sobre os mais diversos planejamentos, não podemos perder a fé, o foco no que queríamos atingir.

E ao voltarmos o  foco sobre o que planejamos, devemos olhar de fora porque falhou. Falhou porque não era o ideal? Falhou por que não planejamos direito? Falhou porque precisamos aprender algo com isso?

A fé remove montanhas. Montanhas de problemas, de conflitos...

Mas para a montanha se mover, precisamos fazer a nossa parte.

Se brigamos com alguém... Pensar em como vamos acertar com a pessoa em questão. E agir o mais rápido possível de forma a resolver o conflito e não criar um maior.

Se precisamos de um emprego... Entregar currículos e ir aceitando outras atividades enquanto o  emprego ideal não vem. Ao aceitarmos outras atividades, pode ser que se descubra novos talentos...

Se estamos empregados/as e não gostamos do  serviço... Continuar fazendo o melhor e igualmente procurar por algo novo. Por que fazer o seu melhor? Nós nunca sabemos se não precisamos voltar para aquele lugar por algum motivo.

Se estamos procurando alguém para nos relacionar... Conhecer pessoas e não se deixar levar pela pressa. A embalagem as vezes está “mascarada” e o conteúdo é falho.

E em cada atitude, pedir com fé a Deus, a Jesus, ao Anjo de Guarda,  a ajuda para resolver todas as nossas questões.

Eles nos ajudam, mas sem pedir e sem colocar a fé em prática,  nada obteremos. Tenham certeza disso!

                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário