sábado, 15 de outubro de 2016

Oração do mestre

Oração do mestre
                                               Adaptado da oração de São Francisco de Assis
                                                                       e de Afro do Amaral Fontoura.
Senhor, no silêncio deste dia que amanhece,
peço-te, ó Mestre,
a paz de espírito,
a capacidade para ensinar,
a força do amor, para conquistar meu aluno.
            Quero olhar meu aluno
            com olhos cheios de amor.
            Ser paciente, manso e compreensivo,  
            como Tu eras quando Mestre.
            Quero ver em cada aluno que eu atendo,
            não apenas um aluno,
            mas uma criatura humana,
            feita por Deus, repleta de desejos,
            de sonhos, de alegrias, de angústias,  de problemas
            e que, as vezes,
está  a minha espera,  para ajudar a resolvê-los.
Que eu não me deixe vencer,
Ó Mestre,
pelo desânimo deles,
nem pela maldade dos que querem que o analfabetismo continue.
Que o entusiasmo e a alegria
marquem minhas aulas!
Que meus alunos se sintam bem comigo
e eu com eles.
            Senhor:
            Dá-me uma partícula da Tua sabedoria.
            Para que eu possa usar,
            sem desmerecer,
            O título de Mestre!
E quando chegar a minha hora,
Eu possa partir com o coração leve
De quem não fugiu da sua missão
de
Ensinar e amar incondicionalmente. 
            Amém.

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário