segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Experiências espirituais


         Trabalhando há muitos anos no Centro Espírita de Ivoti, lendo, assistindo palestras e escutando os relatos das pessoas que atendo na nossa Associação,  tenho aprendido muito.

         Entre os aprendizados,  é que a oração é o instrumento mais poderoso que Deus colocou a nossa disposição,  para nos confortarmos nos momentos difíceis e mandar nossas energias salutares à distância para os entes queridos de longe, de perto ou até para os que já partiram.

         As orações que enviamos a Deus para nos beneficiarmos ou aos outros,  sempre são atendidas. Nem sempre da forma que queremos, ou que achamos que era o ideal, mas Deus não deixa de escutar nenhuma e nem uma só fica sem resposta.

         O que aprendi também, que os familiares que ficam destroçados pela perda repentina de um ente querido, mais rapidamente se curam pelas nossas orações.

         E o mais confortador da oração,  é saber que elas também atingem os que partiram. Assim como nossa dor os atingem, também nossas orações e nossos votos de que estejam bem também lhes são enviados.

         Há muitos relatos sérios publicados sobre a vida após a morte e que nos provam que nosso espírito é eterno.

         Sendo assim, devemos nos lembrar uns aos outros, constantemente que a partida de um ente querido é uma viagem que todos vamos fazer um dia. E que nós aqui vamos estar nos despedindo, e no mundo espiritual estarão tantos as boas vindas e se alegrando com os que conseguem fazer a grande travessia em paz.  

         Que possamos continuar rezando uns pelos outros, pelas nossas famílias, pelos nossos amigos, pelos nossos desafetos, por toda a criação de Deus-Pai.

         Que o Mestre Jesus se alegre com nossas atitudes.

         Que o nosso Anjo da Guarda possa se orgulhar da nossa jornada e das nossas experiências espirituais voltadas para o bem quando fizermos a travessia. 


                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário