quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tudo está certo


O título é bem sugestivo.  Para Deus, mesmo quando agimos errado, tudo está certo, de tudo se tira um proveito.

Tudo que acontece na vida da pessoa,  são aprendizagens para a alma e nós nunca sabemos o que ela tinha ou a coletividade que vivia com ela tinha para aprender nesta encarnação.

Um exemplo: Uma pessoa, que decide dar fim a sua vida porque não suporta mais o  fardo que está a carregar, ela resolveu, pelo seu livre-arbítrio abandonar o corpo. E quem nos garante que aquilo não foi um grande aprendizado para  toda uma coletividade? Ficar chocada e começar um processo de ações diferentes para outras almas não se perderem?

Fica a pergunta? – E não acontece nada ao tirar a própria vida?

Claro que isso trás implicações de um dia voltar e fazer o tema de casa não completado naquela encarnação.

Assassinatos? Talvez são  dívidas cármicas que a alma quis pagar. Talvez , a alma precisava da lição de saber se defender com calma,  para não provocar a ira do oponente e não morrer novamente pelo assassinato porque afinal,  alguns indivíduos tem o pavio muito curto como dizemos na linguagem popular.

Crianças abandonadas? Será que não são almas que também um dia já abandonaram e agora precisam lidar com a dor do abandono? Ou as crianças, as vezes abandonadas, recolhidas, adotadas,  por outras famílias não foram a salvação, a alegria da mesma?

Certa feita conversei com uma vó,  que estava criando a neta que era um amor de criança. Esta vó, com traços de mágoa falou: - Minha filha simplesmente me chamou numa rodoviária, me entregou a menina e sumiu no mundo. Eu a questionei: – Será que isso não foi um gesto de amor? Ela podia ter sumido com a criança, podia tê-la vendido, podia tê-la entregado para uma instituição para adoção e no entanto,  lhe entregou e hoje é a alegria da casa de vocês. Já pensou que foi um grande gesto de amor? E a vó muito pensativa disse: - É verdade. Não havia pensado por este lado.

E assim, há inúmeros exemplos de que tudo sempre está certo.

Que Deus-Pai, Mestre Jesus, nos ajudem a enxergar as coisas sobre o ponto de vista divino, nos ensinem a não julgar e nos ajudem a entender que: Tudo está certo... sempre!!!

              Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário