domingo, 31 de janeiro de 2016

Oração com endereço certo


Já li em muitos livros de estudos e de autoajuda, que a oração sincera tem endereço certo.

A oração atinge nossos entes-queridos encarnados ou desencarnados, nossos desafetos e as pessoas com as quais temos dificuldades de conviver. Não importa onde estejam.

Em qualquer dificuldade que enfrentamos,  temos a oração como instrumento para reverter a situação ou enfrentá-la com mais serenidade.

Quando os filhos são rebeldes, estão doentes, têm deficiências físicas,  podemos pedir a Deus para nos dar sabedoria para lidar com a situação. Se não há problemas, podemos e devemos agradecer e continuar pedindo a proteção para eles.

Quando não nos acertamos mais com nossa cara-metade, podemos pedir a Deus que nos mostre o melhor caminho. As vezes fizemos tudo errado, as vezes nossa missão junto aquela pessoa já terminou, as vezes precisamos mudar para continuarmos a caminhar juntos e em paz.

Quando nosso vizinho é um chato, vamos fazer todos os dias uma oração por ele e pedindo que Deus nos ilumine no que dizer, no que fazer, para não piorar  ainda mais a situação.

Se estamos em dificuldade no nosso trabalho, que Deus nos mostre qual é o problema, qual é a solução.

Devemos sempre lembrar que para Deus nada é impossível.

Se estamos angustiados, tristes, aparentemente sem motivos, lembremos da oração para nos harmonizar.

Quando a vida está colorida, da cor que gostamos ou da cor que a pintamos, que saibamos agradecer a Deus esta conquista.

No dia de hoje, possamos agradecer  tudo que temos, tudo que somos, tudo que realizamos.

E que a cada dia sejamos melhores com nossos irmãos de jornada,  sob as bênçãos de Deus-Pai, Mestre Jesus, fazendo nossas orações com endereço certo.

                            Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário