terça-feira, 11 de setembro de 2018

Tristezas, depressão...



Acredito que as vezes meus amados leitores pensam que não fico triste, que não tenho um quê de depressão...

Quando adolescente, tive que lutar muitas vezes contra a onda avassaladora de desânimo que me acometia.

E isso as vezes ainda acontece na minha quase 3ª idade, como hoje dizem, na melhor idade.

Hoje foi um dia em que me arrastei para fazer as coisas, me senti impotente ante uma tristeza muito grande de opressão no peito.

Então o que se faz? O que eu fiz?

Almocei mais cedo, fui para minha amada cama e pedi a Deus que levasse estes sentimentos embora.

Uma hora após, tocou o despertador para me acordar.

Ainda me sentia triste, vazia.

Pedi a Deus que me desse uma boa aula de tarde e me propus a dar o meu melhor com meus alunos.

Resultado: Cheguei na escola, comecei a me sentir melhor e até o final da tarde tudo havia ido embora.

Tenho  conhecimentos do funcionamento da vida, das energias, das pessoas, mas sinceramente, não sei o que foi isso.

Apenas quero lhes relatar que precisamos nos fortalecer na oração para tudo que nos acomete, que nos perturba.

Por que? Porque Deus-Pai, nosso amado Mestre Jesus, nosso Anjo da Guarda sempre tem alguém para nos mandar em nosso socorro.

Nós que as vezes, não pedimos e passamos por momentos dolorosos,  que poderiam ter sio evitados se nos valêssemos da oração sincera dirigida ao nosso querido Deus-Pai.

                  Que assim seja!

Este texto pode ser usado parcialmente ou integralmente para fins educativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário