quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A escolha de percursos


         Quando falo  em percursos, não precisa ser o caminho que vou percorrer para chegar ao meu trabalho, ao meu local de estudos, de orações.

         Cada dia pode ser um momento de aprendizados, de boas escolhas no percurso que vamos escolher.

         Posso ir ao meu local de trabalho e ser o melhor funcionário do dia. Se for o chefe, posso ser o mais compreensivo, o mais calmo para escutar ou ensinar algo.

         Na minha família, posso fazer a diferença por tirar um tempo para viver e realmente conviver com minha família. Lembrar de perguntar se está tudo bem, se nada aflige, se nada precisa ser mudado para o bem viver de todos.

         Posso dar um alegre bom-dia para os vizinhos,  perguntar se a saúde e a família vão bem. Quem não gosta de receber um alegre bom-dia e ver um genuíno interesse pelo que acontece ao redor?

         E por que não lembrar de abrir a agenda de aniversários e pensar numa maneira bem agradável, diferente de cumprimentar o aniversariante do dia? Pode ser com um presente bem inusitado, apenas um bate-papo ao telefone, um abraço pessoalmente...

         Estes são percursos que cada um deveria lembrar a cada dia de seguir,  para ser mais feliz e deixar outros felizes.

         Que o Papai do Céu nos ajude na escolha de bons percursos.

         Que Jesus continue investindo em nós,  para que façamos a cada dia boas ações e que vão trazer belas flores aos nossos percursos.


                   Que assim seja!

Este texto pode ser copiado parcialmente ou integralmente para fins educativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário