terça-feira, 16 de setembro de 2014

Lixo mental


         Lixo mental? Esta expressão muito usada por vários palestrantes,  me faz pensar diariamente sobre isso e procuro evitá-lo.             

         A tarefa não é das mais fáceis, principalmente se somos contrariados nos nossos planos cuidadosamente elaborados.

        Ela se torna mais árdua quando é com nossos familiares, porque parece-me  que com estes,  temos mais dificuldades em mudá-los.

      E lá se vão pensamentos de menos valia, de insatisfação, de contrariedade e o lixo mental está pronto. Contaminamos em primeiro lugar a nós e em seguida à todos que estão ao nosso redor e principalmente à quem o lixo foi dirigido.

         Com nossa falta de vigilância quanto aos nossos pensamentos,  contaminamos boas relações, destruímos sonhos, confiança, antigas amizades e o rolo compressor de lixo vai destruindo tudo que encontra pela frente.

         Deveríamos pedir todos os dias como diz meu amigo Délcio Tavares:
” Pai! Te pedimos pela saúde dos nossos pensamentos. “ Mas muitas vezes não nos lembramos nem de agradecer tudo de bom que temos cada dia em nossas vidas.

         Cada dia que levantamos e nossos pensamentos são dirigidos ao Criador, o dia flui muito melhor. Temos mais paciência, somos mais gentis, somos mais solidários, reclamamos menos e temos uma atitude que irradia alegria, harmonia, paz, amor, felicidade. E ao irradiarmos somente coisas boas é claro que o lixo mental fica longe e só atraímos coisas boas.

         Que o Pai que é eterna bondade, possa nos ajudar a lembrar que lixo mental não deve entrar pelas nossas portas da mente e muito menos pelas portas do coração.

                                      Que assim seja!

         Este texto pode ser copiado parcialmente ou totalmente para fins educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário