terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Auto-ajuda



Dia 31 de agosto de 2013.

Escutei certa vez de um palestrante que os livros de auto-ajuda só serviam para encher os bolsos de quem os escrevia e os editava. Não consigo concordar com ele porque os livros, os bons livros sempre nos ajudam. Há os livros que nos provocam gargalhadas, que nos fazem sorrir, chorar, refletir, aprender... Como então não vão nos ajudar?

E não são só os livros que nos ajudam a seguir adiante...

As boas palestras, as boas conversas, as piadas leves e alegres também são um bálsamo para nossa alma as vezes tão sedenta de algo bom, de carinho, amor e atenção.

Auto-ajuda eu tenho quando ajudo meus semelhantes a seguir adiante porque a gratidão é um sentimento muito forte que ilumina nossos dias.

Custa geralmente muito pouco ajudar aos outros, por que então fizemos este gesto tão raras vezes?

Onde posso oferecer ajuda e serei ajudada? Em todos os lugares onde houver alguém triste, sobrecarregado, desamparado, solitário... Sempre onde meu coração, este órgão que não se engana, me sinalizar.

Vamos ajudar mais e seremos ajudados por encarnados e desencarnados a sermos mais serenos, mais confiantes, mais felizes.

E é isso que Deus-Pai quer de todos nós.

Que assim seja!



É permitida a cópia integral ou parcial  deste texto para fins exclusivos de educação.

Um comentário: